Pancas, ES

Atrativos Naturais

 

A cidade é dona de um cenário natural encantador, beleza esculpida pelos pontões rochosos, que chegam a 900 metros de altura, que formam os mais ousados símbolos.

   

PEDRA CAMELO – Tem 720 metros de altitude. Está a 3 km da cidade. Ideal para caminhadas ecológicas em trilhas pouco exploradas, escaladas e montanhismo.

    

PEDRA AGULHA – Localiza-se a 3 km do centro da cidade, com 500 metros de altura, também tombada como bem paisagístico. Escalada por duas vezes.

   

PEDRA LEITÃO – Está a 4,5 km do Centro da cidade, é preciso seguir até a comunidade Paranazinho. Atrativo propício para trilhas, prática de vôo livre, acampamento, escalada e contemplação da paisagem que o horizonte proporciona.

   

PEDRA DA CARA – Está localizada na comunidade São Pedro, possui aproximadamente 600 metros de altitude. É um destino ideal para pratica de montanhismo, escalada e acampamento.

   

PEDRA GAVETA – A 3,5 km do centro da cidade, ideal para escalada, rapel e montanhismo.

   

 

Há também, a gruta do Índio, a gruta da Michelle, a Cachoeira do Bassani, na comunidade da Prata, o Parque das Bromélias, na comunidade Palmital e a Unidade de conservação dos Pontões Capixabas, Cachoeira do Moraes, em Vila Verde.

Pesquisar no site

Contato

Pousada Ninho da Águia Rua José Augusto da Silva, 217, Pancas – ES Tel.: (27) 3726-1572
Cel.: (27) 9743-5060